As formigas, os ralos, bem como as larvas de diversos insetos (nóctuas, típulas) e outros parasitas que vivem no solo, provocam danos consideráveis na horta. Consoante a praga em questão, ocorrem diferentes tipos de danos:
O ralo: também apelidado de "grilo-toupeira", escava galerias no solo, prejudicando os rebentos e devorando raízes e tubérculos.
As lagartas: nome genérico que designa as larvas de diversos insetos. Atacam as partes subterrâneas das plantas (raízes, tubérculos) ou as partes aéreas (folhas ou frutos).
Nesta família, as lagartas-rosca que correspondem às larvas de típulas ou de nóctuas são especialmente vorazes e nocivas para o jardim.
As formigas: Embora não ataquem diretamente as plantas, estes pequenos insetos acabam muitas vezes por ser prejudiciais. As formigas invadem os vegetais infestados de pulgões, em busca do seu melaço. Constroem os seus ninhos no solo, ao pé das plantas, prejudicando as suas raízes e podendo provocar o seu definhamento.
Propomos-lhe inúmeros tratamentos bio para o seu jardim: produto bio contra as formigas, tratamentos bio contra as lagartas, contra os ralos e contra as larvas de diversos insetos.
Pode consultar, imediatamente abaixo, a lista dos nossos produtos bio para proteger o seu jardim.